Você sabia que você pode ter acesso a medicamentos de alto custo sem precisar pagar por eles?

Sim, você não entendeu errado. Se você necessita de um medicamento que possui um alto custo para aquisição, o SUS (Sistema Único de Saúde) deve assegurar o fornecimento gratuito a esses medicamentos a todos seus pacientes.

A Constituição Federal, em seu artigo 196, estabelece que a saúde é um direito de todos e o Estado deve garantir o acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde mediante políticas sociais e econômicas, abrangendo, inclusive, a assistência farmacêutica.

Além dos medicamentos que são garantidos no tratamento hospitalar, dos medicamentos que fazem parte da assistência ambulatorial, dos integrantes da farmácia básica e dos medicamentos estratégicos para AIDS, tuberculose, hanseníase, diabete, entre outras doenças, o SUS deve garantir ao paciente o acesso aos chamados medicamentos “excepcionais”, que são os medicamentos com elevado valor unitário ou, que pela cronicidade do tratamento, se tornam excessivamente caros e inacessíveis.

No Brasil há milhares de pacientes de doenças graves que enfrentam, constantemente, verdadeiras batalhas na busca de medicamentos dos quais dependem suas vidas. Se você é uma dessas pessoas ou conhece alguém nessa situação, não deixe de entrar em contato com o nosso escritório. Temos mais de 15 anos no mercado e possuímos uma vasta experiência com requerimentos administrativos na Secretaria de Saúde.

Saúde é seu direito. Conte com nosso time para garantir que seu direito seja garantido.